Danellandia
trato justo
Danellandia
PAGINA ANTERIOR

Introdução

O comércio como é desenvolvido hoje, destina-se principalmente a gerar dinheiro. Muitas vezes danifica as pessoas e a Natureza.

A recente crise financeira não mudou absolutamente a mentalidade e o comércio continua como antes.

Existe um amplo consenso sobre o fato de que não é sustentável a economia de hoje, mas faz-se muito pouco para mudá-la efetivamente e drasticamente. O poder dos grupos financeiros é grande e determina as diferentes políticas.

A Natureza deve ser protegida mais intensamente e mais extensamente. Os consumidores devem ser protegidos também e ser dados a possibilidade de viverem como seres humanos decentemente.

Código do trato justo

Deve-se terminar o comércio que danifica a Natureza e/ou as pessoas. Um Código do trato justo baseado nos valores humanos e a ser respeitado pelas empresas no mundo inteiro ofereceria um método para selecionar as empresas que respeitam os valores humanos. O respeito vale mais do que os valores financeiros.

Somente pode-se esperar que no futuro todas as empresas se sintam moralmente obrigadas a cumprirem com o Danellandia Fair Deal Charter.

E também que somente esse tipo de empresas possa seguir fazendo negócios. Negócios que respeitem o Homem e a Natureza.

Danellandia Care Label - DCL

As empresas que desejam incluir o Código do trato justo nos seus estatutos e na sua estratégia de marketing, podem incorporá-lo na condição de que façam o possível para cumprir com ele.

Estamos considerando lançar o Danellandia Care Label ou DCL, um selo de distinção a ser concedido às empresas que façam o possível para respeitar o código.

Esperamos que um dia todas as empresas queiram ter esse selo de “distinção ética”.

Os consumidores e os fornecedores sentir-se-iam muito melhores e mais seguros. As empresas (honestas) também.